O Hospital São Donato (HSD) de Içara receberá R$ 700 mil, resultado de uma emenda parlamentar do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT). A intenção do parlamentar é que o recurso seja utilizado para atenuar a crise que envolve a gestão da maternidade.
“A pedido do diretor Julio de Luca eu entrei em contato com o secretário Douglas Borba e sugeri essa opção, para que a gente pudesse resolver de vez a situação do Hospital São Donato e da maternidade. Ele de pronto consultou o governador e fez um contato com o secretário de Saúde”, disse Minotto.
O Estado ainda deve parte dos recursos referentes aos aportes acordados com o HSD. Na última semana chegou a ser anunciado o fechamento da maternidade a partir de junho. Na sexta-feira (24), durante o Fórum Parlamentar Catarinense, realizado em Criciúma, o governador Carlos Moisés (PSL) disse que os repasses não seriam cortados, mas o HSD deveria comprovar a produtividade para ter acesso à verba.
“É um valor substancial, de iniciativa própria nossa, uma emenda individual. Vamos ver a forma que o Governo vai estabelecer esse convênio com o hospital. Queremos garantir a qualidade e a manutenção dos serviços. Agora vamos trabalhar pela abertura da UTI do São Donato, que é importante para Içara e para toda a região Sul”, concluiu o deputado.
Confira a entrevista na íntegra: