Na manhã dessa segunda-feira, 30, um fato lamentável foi registrado no bairro Demboski, em Içara. No local profissionais da coleta do lixo foram agredidos e um deles sofreu crime de racismo, sendo chamado de macaco.
A polícia foi acionada, deteve o agressor e o encaminhou para a delegacia.
Confira também: Profissional da coleta de lixo sofre racismo
Ainda no final dessa manhã a empresa responsável pela coleta do lixo divulgou uma nota repudiando o fato.
Confira a notaEm razão dos atos de violência registrados na manhã desta segunda-feira, 30, contra os nossos trabalhadores enquanto realizavam a coleta de lixo no bairro Demboski, em Içara, a RACLI Limpeza Urbana lamenta profundamente os fatos ocorridos, seja pela violência física, psicológica, mas, principalmente pela violência racial praticada contra os seus colaboradores.
A empresa repudia qualquer tipo de preconceito e é inadmissível que nos dias de hoje ainda continuemos a testemunhar esse tipo de violência, pois a RACLI Limpeza Urbana acolhe a todas as pessoas sem distinção.
A empresa fica totalmente à disposição, através da direção e do seu departamento jurídico, para acompanhar as investigações, no aguardo de que os crimes praticados contra os colaboradores sejam apurados e punidos.