Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Empresário de Criciúma doa 140 mil máscaras

Item de proteção individual está sendo repassado para prefeitura, hospitais, polícias e outros segmentos

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 18/03/2020 - 14:33 Atualizado em 18/03/2020 - 15:31
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma ganha um reforço de 140 mil máscaras na luta contra o coronavírus. Por iniciativa do empresário Alexandro Willemann da Silva, a sua empresa, Delupo Ferragens, está repassando o produto para instituições envolvidas com a segurança da população nesse momento de alerta máximo, com o estado de Santa Catarina em situação de emergência pelo avanço da pandemia.

"Doamos aproximadamente 140 mil máscaras, estamos repassando ainda, é todo o nosso estoque de respiradores descartáveis. Vai para a Polícia Militar, Polícia Civil, prefeitura, hospitais, Secretaria de Saúde, quem vai realmente precisar", explicou.

A procura pelas máscaras nas empresas do ramo é constante. "Essa máscara que estamos repassando é um equipamento de proteção individual (EPI), é muito procurada por indústrias locais, serve para operadores de máquinas e operários em geral, e ela é até mais eficiente que essa de uso hospitalar, são superiores e protegem mais", contou o empresário.

A iniciativa de manter o estoque e efetuar a doação não nasceu agora. E foi resultado de uma observação do mercado. "A gente observou um movimento, há uns 40 ou 50 dias, de muitas pessoas querendo comprar esses produtos em quantidade grande. A gente entendeu que poderiam ser especuladores. Imaginamos que em determinado momento poderia haver esse risco, e nós precisarmos dessas máscaras. Por isso, bloqueamos o estoque para atender a população", detalhou Alexandro. 

Agora, a teoria se confirmou. "Já há especuladores vendendo a mesma máscara por R$ 30. Ela custa cerca de R$ 3 aqui na loja", comentou.

As máscaras doadas são de produção nacional, e vem de São Paulo. Os fornecedores já informaram que a renovação dos estoques vai demorar. "São 90 dias para reposição, antes disso não teremos mais máscaras", comentou. O empresário espera ter feito a sua parte em um momento que, julga, é histórico. "O Mundo vai passar por um momento de grande transformação", arrematou.

Tags: coronavírus

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito