O Colégio Marista de Criciúma suspendeu as aulas presenciais das turmas do 1º ano do Ensino Médio após registrar três casos de Covid-19 em alunos. Os estudantes foram a uma festa de aniversário com mais de 90 pessoas. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta quinta-feira, 23, o diretor da instituição de ensino, Adriano Brollo, afirmou que “foi um caso isolado e externo”, que levou a coordenação a paralisar as três classes da série.
“Na terça, começamos a identificar o problema e no final da tarde decidimos suspender as aulas do primeiro ano devido a esse fator. Nós não temos controle do que acontece fora da escola, mas estamos acompanhando os casos junto às famílias e às entidades de saúde e vigilância. Como provavelmente nesse evento havia alunos das três turmas, suspendemos as três. Quando suspendemos, tínhamos três casos confirmados e alguns com sintomas, mas sem confirmação em exame. Aí tomamos a medida por segurança e pela saúde de todos da escola. As aulas estão suspensas por dez dias. Somente no dia 04, os alunos voltam à escola para atividades curriculares e extracurriculares”, disse Brollo.
O gestor também garantiu que a instituição segue com as mesmas questões: monitoramento, isolamento dos casos suspeitos e higienização. “A pandemia ainda está aí e a vacinação não está completa, como a gente queria”, declarou.