Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Escolas estaduais da Amrec se preparam para retorno das aulas presenciais

Em Santa Catarina, aulas voltam no dia 18 de fevereiro

Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 07/01/2021 - 07:52 Atualizado em 07/01/2021 - 13:42
Foto: Secom / Divulgação
Foto: Secom / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As escolas da rede de ensino estadual da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) estão se preparando para o retorno das aulas presenciais, marcada para acontecer em 18 de fevereiro - conforme o calendário do Governo do Estado. Enquanto os professores ainda não retornam para as atividades, é realizada a preparação da estrutura das instituições.

“Estamos naquele momento de iniciar os trabalhos de dedetização, limpeza de caixa d’água, calçadas e preparação estrutural para receber os nossos professores, a equipe pedagógica e iniciar as formações e orientações para o ano letivo”, declarou a gerente regional de educação das escolas estaduais, Ronisi Guimarães.

Em função da pandemia de Covid-19, a matrícula dos alunos da rede estadual foi feita de forma automática em todas as 57 unidades escolares da Amrec. Já as novas matrículas irão acontecer nos dias 3 e 4 de fevereiro, também de forma online, através do site “matriculaonline.sed.sc.gov.br”.

“Matrícula feita, os pais terão até o dia 5 de fevereiro para levar a documentação necessária que também está destacada nesse endereço, para que então ela seja efetivada”, destacou a gerente regional, ressaltando que, no caso em que os pais ou responsáveis não tiverem acesso à internet, poderão procurar as unidades escolares nos dias de novas matrículas.

Em dezembro, o Governo do Estado editou uma portaria autorizando a retomada das aulas presenciais com 50% das matrículas nas escolas públicas e privadas catarinenses, a contar do ano letivo de 2021. O limite de 50% vale para as regiões classificadas na matriz de risco gravíssimo, e impõe também outras medidas como o distanciamento de 1,5 metro entre as cadeiras, e limite de ocupação em bibliotecas e outros ambientes.

“As escolas já receberam os EPI’s, e algumas já vivenciaram o retorno das aulas presenciais em função da matriz de risco de cor amarela. Estaremos preparados sim, com muita segurança e responsabilidade a partir do dia 3 de fevereiro, com o retorno dos professores, e então teremos 15 dias para que possamos estudar e nos planejar e, principalmente, receber todos com segurança”, pontuou Ronisi.

Reunião nesta quinta-feira

De acordo com o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim, uma reunião será realizada na tarde desta quinta-feira, 7, para tratar sobre o modelo de retorno das aulas em Criciúma. A reunião deverá contar com a presença do secretário de Saúde, Acélio Casagrande, e do prefeito Clésio Salvaro.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito