O quadro Plenário desta terça-feira, 31, conduzido por Adelor Lessa com a participação de Upiara Boschi, trouxe algumas falas do senador Esperidião Amin (PP) no meio político. Entre elas está sua possível candidatura a governador de Santa Catarina e a chance do gestor estadual, Carlos Moisés, candidato à reeleição, ter relação com o partido Progressistas e Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Para Esperidião, a pré-candidatura só deve se concretizar caso Joares Ponticelli (PP) ou Jorge Boeira (PP) não se candidatem. “O Progressistas vai ter dois nomes do Sul de Santa Catarina e eu gostaria que o partido conseguisse soluções novas. Farei tudo que estiver ao meu alcance para votar no 11 pra governador e isso dá muita animação pra mim, meus amigos e meu partido”, destacou.
Sobre a possibilidade de uma relação entre Moisés com o PP e MDB, Esperidião destacou que é preciso fazer uma escolha entre os dois. “Se essa vier a ser uma alternativa, não vai se unificar os dois partidos com a candidatura, não acredito nessa hipótese. Em respeito ao meu partido, acho impossível” destacou completando que “MDB e PP juntos em torno de Moisés? Sem chances!”