Criciúma passará das 700 vagas de estacionamento rotativo atuais para quatro mil após a concessão. Destas, duas mil estarão somente no Centro da cidade, destaca o coordenador do Criciúma Rotativo, Frank Bez Fontana. “Iremos ampliar para 4 mil vagas e modernizar. O sistema de hoje vai deixar de existir. Vai ser eletrônico. As pessoas poderão adquirir os créditos por smartphone, lojas conveniadas e totens nas ruas”, enfatiza.
Além do Centro, locais como Próspera, Rio Maina, Santa Luzia e Avenida Santos Dumont, no Bairro São Luiz, terão vagas de estacionamento rotativo. “A implantação será divida em etapas, sendo que a primeira é a cobrança no Centro. Após o processo licitatório, a empresa assume e terá 120 dias para iniciar com as vagas no Centro, depois disso nove meses para ampliar a bairros como Comerciário, Michel e na terceira etapa nos outros locais da cidade”, salienta.
No mês passado uma audiência pública foi realizada para esclarecer detalhes do edital licitatório que definirá a gestora do estacionamento rotativo em Criciúma. “Desde 2017, atuamos de forma emergencial por problema jurídicos com outras empresas, elas não poderiam atuar, mas para fazer mobilidade urbana e atender pedido da CDL, fizemos de forma manual, que é com o ticket”, conclui.