O Governo do Estado poderá manter os pagamentos referentes a maternidade do Hospital São Donato. Conforme apurado pelo repórter Denis Luciano, junto ao secretário da Casa Civil, Douglas Borba, o anúncio será feito pelo governador Carlos Moisés (PSL) durante o Fórum Parlamentar Catarinense.
“Onde o Estado tem convênio, estamos avaliando o que o hospital faz. Estamos falando de R$ 150 mil e isso pode até ser superado, se o hospital precisar. O objetivo nosso é rever, o cuidado com o dinheiro público, para saber como ele é utilizado. Temos que reorganizar a saúde em Santa Catarina. Eles serão remunerados conforme produzirem”, disse o governador Moisés.
Teria havido dificuldade na comunicação, por isso a informação de que não seriam mais feitos os pagamentos a partir de junho. Moisés falou sobre o assunto, mas não confirmou que manterá os pagamentos, algo que deve fazer em seguida. Caso aconteça, os pagamentos continuarão sendo feitos, desde que o Hospital São Donato comprove a aplicação dos recursos disponibilizados.