A Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Donato vai receber mais quatro leitos. A ampliação foi sinalizada pelo Governo do Estado como medida de emergência no enfrentamento ao coronavírus COVID-19 nesta sexta-feira, dia 20. "Fomos comunicados pela Regulação em Florianópolis que os equipamentos chegarão nos próximos dias. Temos um salão amplo que nos permitirá chegar a 14 leitos de UTI para o enfrentamento da pandemia", indica o diretor-administrativo, Júlio César De Luca.
Até o momento, dois casos relacionados ao coronavírus já foram recebidos na UTI em Içara. Um deles, paciente de 52 anos de Braço do Norte, foi liberado do setor na quarta-feira, mas seguia em isolamento na unidade hospitalar. Com a melhora do quadro, ele teve alta hospitalar nesta sexta-feira, contudo, seguirá em isolamento domiciliar até o resultado dos exames coletados. O acompanhamento será realizado agora pela Vigilância Epidemiológica da cidade de origem.
Ao isolamento da UTI foi encaminhado um novo paciente de Braço do Norte, de 32 anos, sem doenças pré-existentes, mas com problemas respiratórios. Ele teve o exame coletado há quatro dias devido a suspeita de COVID-19 e ainda aguarda o resultado. Fora da UTI, o HSD também possui em isolamento uma moradora de Criciúma, de 35 anos, com patologias associadas e suspeita de coronavírus. A internação ocorreu na noite de quinta-feira. Os dois casos suspeitos estão com quatro estável.
Estado vai equipar quatro novos leitos na UTI do HSD
Ampliação foi sinalizada pelo Governo do Estado como medida de emergência no enfrentamento ao coronavírus
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo