Preso na tarde desta quarta-feira, 11, pela Polícia Civil, um homem de 32 anos, confessou o estupro de uma menina de 11 anos, ocorrido na parte da manhã, no bairro São Sebastião. O delegado da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), Fernando Guzzi diz que, após investigações, o homem foi encontrado na casa da companheira, no bairro Santa Augusta.
As investigações iniciaram logo após o registro da ocorrência. “Obtivemos imagens, realizamos o reconhecimento fotográfico do suspeito e o localizamos nesta casa e fizemos a prisão em flagrante. Ele confessou com detalhes e se disse arrependido”, fala o delegado.
O delegado diz que pedirá agora a conversão da prisão em flagrante para preventiva para que o homem fique preso durante todo o processo. A condenação para esse tipo de crime varia de 8 a 15 anos.
Guzzi fala ainda que na casa foram encontradas as roupas utilizadas pelo homem e a arma falsa utilizada. Ele foi encaminhado para o Presídio Regional de Criciúma. A menina se deslocava para a escola quando foi abordada pelo criminoso que, com uma arma falsa, a rendeu e a estuprou em seguida em um terreno nas proximidades de uma unidade de saúde.
O homem já é investigado por outros crimes, entre os quais um outro estupro e uma tentativa de assédio. Ouça a entrevista do delegado Fernando Guzzi ao programa Ponto Final, na Rádio Som Maior.
Confira também:
Menina de 11 anos é estuprada em Criciúma
Polícia prende estuprador de menina de 11 anos