A última etapa de análise definida por áreas, do Plano Diretor Participativo de Içara foi concluída pela Comissão Temporária de Acompanhamento, Avaliação e Tramitação do Plano Diretor da Câmara Municipal, nesta quarta-feira, 5. Questões sobre parcelamento do solo, zoneamentos, gabarito de altura para edifícios e a necessidade de novos acessos para o município foram discutidos. A região em questão foi do trecho norte da Vila Nova, Centro, Bairros Nossa Senhora de Fátima e Jardim Silvana.
De acordo com o presidente da Comissão vereador Antônio de Mello, na última parte destinada a estudos por região foi apresentado que a Rodovia SC-443 está sendo enquadrada como área rural. "Com isso discutimos a possibilidade de mudar para zona mista, com lotes de 900 metros quadrados, permitindo instalação de comércio e indústrias", explicou de Mello.
O parlamentar informou que para a próxima reunião temas mais polêmicos do Plano Diretor começarão a ser debatidos. "A proposta do IPTU progressivo no tempo, outorga onerosa do direito de construir serão explicados com mais detalhes aos vereadores". O encontro contou com a participação do Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Junior e o arquiteto Vitor Rovaris. As reuniões da Comissão Temporária de Acompanhamento do Plano Diretor são abertas ao público em geral, sendo realizadas todas as quartas-feiras, com início às 17h30min.