Depois de 14 horas de julgamento em Araranguá o ex-boxeador Claudinei Rodrigues Lacerda, conhecido no meio esportivo como Casca, foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão em regime inicialmente fechado. Casca foi julgado culpado pelo homicídio de Elenita Rosa Rodrigues, de 46 anos e também pela tentativa de homicídio de Luciano da Silva, companheiro de Elenita.
Casca está preso preventivamente desde o dia 05 de dezembro de 2017.
O crime
Claudinei Rodrigues Lacerda (Casca) foi até a casa da ex-mulher querendo conversar. Ele chegou ao local e bateu nas janelas e porta da residência. A ex-companheira que tem medida protetiva contra o agressor, entrou em contato com a tia pedindo socorro. Imediatamente Elenita Rosa Rodrigues acionou a Polícia Militar. Após isso ela e o companheiro se dirigiram para a casa da sobrinha e ao chegar lá foram violentamente agredidos por Casca com uma barra de ferro.
De acordo com as investigações e testemunhas, Luciano foi agredido antes mesmo de descer do veículo, vindo a desmaiar. “Casca” então foi até a porta do caroneiro e deu golpes violentos na cabeça de Elenita com a barra de ferro.
“Casca” fugiu levando a arma do crime. Em estado grave as vítimas foram encaminhadas pelos bombeiros ao Hospital Regional de Araranguá. Elenita não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois.