Na noite de quinta-feira, 23, o governador Carlos Moisés editou decreto que trata da retomada dos eventos em Santa Catarina. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta sexta-feira, 24, a representante do setor em Criciúma, Daiane Savi, afirmou que a medida “atende sim às nossas expectativas” e que “esse retorno é o grande avanço para o setor de eventos”.
“Eu creio que o pessoal vai começar a realizar evento. Já tem algumas pessoas prontas para poder realizar o evento, mas, ao mesmo tempo, terão aquelas pessoas que vão ficar inseguras em ir a um evento maior. Para os eventos, vai ser exigido o comprovante de vacina ou, para quem não tem as duas doses, será exigido aquele teste rápido. Para evento social, é um pouco mais complicado, porque isso vai depender muito da pessoa que contratou os profissionais. A gente sabe que vai ser tudo gradual. É um novo começo para o setor de eventos”, disse Savi.
Sobre as festas de fim de ano, a representante espera que elas aconteçam na normalidade, mas tem cautela. “Ao mesmo tempo, a gente está esperando as novas liberações em relação as outras portarias sanitárias. Eu creio que essa parte vai demorar um pouco”, afirmou ela.