Novas iniciativas vão surgir do projeto Fábrica de Ideias. A proposta está sendo desenvolvida com estudantes dos cursos técnicos da Satc. O primeiro encontro ocorreu nesta segunda-feira, 13, no Cocreation Lab, a pré-incubadora da Satc.
Os alunos se inscreveram voluntariamente para participar da Fábrica de Ideias. "Nossa intenção é fazer com que eles desenvolvam o espírito empreendedor e criativo, além de atuar em equipe", ressaltou a coordenadora do ensino técnico Adriana Just Schmidt.
No primeiro dia de trabalho, os estudantes tiveram que pensar e apresentar um problema e uma ideia de solução para ele. "Com uma ideia escolhida e com o time definido eles terão tarefas para o próximo encontro", afirmou o coordenador do Cocreation Gustavo dos Santos De Lucca.
A melhor proposta terá a chance de ingressar no quadro da pré-incubadora, podendo deixar de ser uma ideia para se tornar algo concreto. A iniciativa integra a Plataforma Satc 2030, que estimula o empreendedorismo criativo em todos os níveis da instituição.