Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Facisc quer "pressão total" por solução aos problemas do Morro dos Cavalos

Entidade empresarial reivindica melhorias na BR-101 e em rotas alternativas

Por Vitor Ávila 19/04/2024 - 13:32 Atualizado em 19/04/2024 - 13:36

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) está formando duas comissões para resolver cobrar soluções ao problema do Morros do Cavalos. Uma federal que irá tratar do assunto em Brasília e uma estadual para a criação de uma rota alternativa ao trecho da BR-101.

A Comissão Federal será composta por deputados federais e lideranças empresariais. Já a Estadual será formada por empresários e representantes políticos da região.

A proposta de criação de uma rota alternativa, visa o controle da situação no Morro dos Cavalos em novas emergências. “As opções seriam na SC-108 e SC-435, que passam na região de São Martinho e São Ludgero e deságuam em Santo Amaro da Imperatriz”, ressaltou o segundo vice-presidente da FACISC, César Smielevski.

Nesta sexta-feira (19), já está sendo criada uma ata da reunião, para nortear o trabalho das duas comissões. “Teremos um encontro com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, no dia 24, em Brasília. Assim, no máximo até segunda-feira (22), a comissão federal tem que estar formada, com o documento pronto”, explicou Smielevski.

A comissão estadual não tem esse prazo. "Para essa temos mais tempo de criação, mas nós não vamos mais parar, agora vai ser pressão total até o fim do trabalho. Será uma luta longa e árdua”, ressaltou o vice-presidente.
 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito