O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, entregou mais 50 escrituras e registros de imóveis a famílias de dez bairros. A cerimônia de entrega foi feita no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris, na noite desta sexta-feira, 17.
Os documentos dos imóveis foram entregues para moradores dos bairros Argentina, Vila Manaus, Renascer, Natureza I, Wosocris, Santo Antônio, Progresso, Colonial I e II, Cristo Redentor e Anita Garibaldi. “Foi uma noite inesquecível para as famílias. Agora, cada morador beneficiado é dono do seu próprio pedacinho de terra. Já realizamos a entrega de mais de duas mil escrituras nos últimos anos e seguimos buscando mais regularizações”, destacou o prefeito Clésio Salvaro.
As escrituras e registros foram buscadas por meio de dois programas habitacionais usados para a regulamentação dos imóveis: Programa Federal de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) e o Programa Municipal Meu Sonho de Papel Passado, que entrega a escritura para ser registrada no cartório de imóveis.
“É gratificante ver este momento de entrega das escrituras, pois para muitos é a primeira vez que tem uma propriedade em seus nomes. A nossa sensação é de dever cumprido nessa missão de dar dignidade às pessoas ”, enfatizou o secretário da Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira.