A chuva da semana deve permanecer até o fim da madruga do feriado de Corpus Chrsti. De acordo com o climatologista Márcio Sônego, mais uma vez a precipitação ficou abaixo da necessidade de água do Sul catarinense. A previsão é de que a tarde de quinta-feira, 11, seja marcada pela nebulosidade, com o sol aparecendo esporadicamente.
"Não é aquela chuva toda que se esperava, mas a tendência é que entre na madrugada com chuva. Depois das 5h ou 6h da manhã não chove mais e a quinta-feira vai ser de nebulosidade. Muitas nuvens, um pouco de sol e pode ter uma garoazinha à noite", afirma Sônego.
A mínima de quinta-feira deve ser 16°C, com a máxima variando pouco e não ultrapassando os 23°C. Na sexta-feira, a temperatura deve aumentar e atinge os 33°C, resultado de uma frente fria que chegará na região junto com o vento sul, no sábado. "Toda vez que chega uma frente fria poderosa, esquenta bem no dia anterior", explica Sônego.
No sábado há a possibiliade de chuva no fim da manhã e começo da tarde. No domingo a temperatura baixa bastante e pode chegar aos 5°C. "Semana que vem predomina bom tempo na região. Espero que chova mais agora à noite para que abasteça o solo e sobre um pouco para o lençol freático e barragens. Se continuar essa chuvinha, resolve apenas a estiagem agrícola, mas não resolve o retorno de água abundante aos mananciais", aponta Sônego.
"Até hoje de manhã tinha uma deficiência de 30 milímetros de precipitação pela manhã e choveu apenas 3 ou 4 milímetros. Depois semana que vem predomina bom tempo, na outra talvez chova um pouquinho. Mais frio em julho, pode faltar chuva também", conclui o climatologista.
Na sexta-feira, a mínima será de 17°C e a máxima de 33°C; no sábado, mínima de 12°C e máxima de 18°C. No domingo, a temperatura varia entre os 5°C e 20°C.