O Figueirense apresentou nesta quarta-feira, 31, o substituto para o técnico Hemerson Maria, que pediu demissão na última segunda-feira. Trata-se de Vinícius Eutrópio, nome bastante conhecido pelo torcedor alvi-negro catarinense. Ele tem duas passagens pelo próprio Figueirense e pela Chapecoense. Pelo time do estreito conquistou o acesso para a Série A em 2013 e o título catarinense em 2014.
Eutrópio foi apresentado juntamente com o auxiliar técnico Evandro Guimarães e o diretor de futebol Antônio Lopes, anunciado ainda na semana passada, antes da saída de Hemerson Maria. O técnico já comandou os treinos desta tarde e chega ao Orlando Scarpelli com a missão de contornar a crise interna vivida pelo clube, por conta dos salários atrasados.
Dentro de campo, o Figueira está há quatro partidas sem vitórias e vem de dois empates em solo catarinense, contra o Criciúma no Heriberto Hülse e Vitória no Orlando Scarpelli. O alvi-negro ocupa a 10ª colocação da Série B, com 19 pontos conquistados. O próximo confronto é contra o Vila Nova, no Serra Dourada, no próximo sábado.
Dênis de saída
A imprensa de Florianópolis destacou outra manchete no Figueirense, relativa à saída do goleiro Dênis. A informação é de que o atleta, um dos ídolos da torcida, se despediu dos companheiros e está de malas prontas para Curitiba, onde vai defender o Athletico Paranaense. A saída do arqueiro não foi confirmada pelo clube.