No verão, a população do Balneário Rincão se multiplica, chegando a 70 mil pessoas durante um fim de semana. E não somente pessoas de bem vão para a praia. Nesta época, criminosos visam o município, já que mais pessoas estarão por lá.
“Estamos percebendo uma movimentação muito grande no Rincão, de 2 ou 3 anos para cá. Da mesma forma que traz fatores positivos, vem algumas pessoas que querem usufruir destas pessoas que vem para o Balneário. Hoje as maiores reclamações ainda são com o sossego alheio, como o som alto”, disse o tenente-coronel Inácio.
Os ladrões buscam por lugares com acesso facilitado, quanto mais difícil for, a tendência é de que os criminosos desistam e vão para outro lugar. Em relação ao tráfico de drogas, a orientação é para que as pessoas que virem algo suspeito, avisem a Polícia Militar.
“A gente pede que a população flagrando situações suspeitas, faça um contato, passando as características das pessoas, porque imediatamente faremos o deslocamento das pessoas”, citou o major Cichella.