Criciúma iniciou a vacinação de sua população contra a Covid-19 na manhã desta terça-feira, 19. Após meses de espera pela aprovação de uma vacina eficaz, o município acabou recebendo 2.294 doses da Sinovac, desenvolvida pelo Instituto Butantan. A primeira pessoa vacinada no município, Adelaide Santiago, descreve o momento como de muita felicidade.
“Foi muito emocionante, fiquei feliz da vida. Deu um pouco de ansiedade na hora que me lembre das três colegas que se foram por conta da Covid-19, mas depois fiquei feliz por ter vencido a doença. Não tive coronavírus e graças a deus me cuidei”, destacou.
Agente comunitária de saúde há 23 anos na Prefeitura de Criciúma, Adelaide, de 61 anos, também vem atuando no combate à pandemia de Covid-19 nos últimos meses. A profissional realizou o monitoramento das pessoas positivadas, de forma não presencial, e seguiu atendendo pelos postos de saúde.
“No posto todo mundo estava fazendo exame. Todas elas [colegas] pegaram, mas eu não, graças a Deus. Eu me preparei, me cuidei muito”, ressaltou.