Edmilson da Silva Júnior, de 34 anos de idade, é mais um criciumense que venceu a Covid-19 e hoje, mais que contar a sua história, ele faz questão de reconhecer aqueles que contribuíram com a sua vitória.
Entre eles, os profissionais do Hospital São José (HSJ), onde ele ficou internado. “Falei que queria dar uma lembrança pelo carinho, atenção e profissionalismo. desde quando voltei para casa, me dediquei a minha habilitação e depois cumpri o que prometi para mim mesmo. Também, é uma forma de incentivo a estes profissionais que estão à frente da pandemia salvando muitas vidas”, fala.
Silva foi infectado em março e precisou ser internado, indo para a UTI no dia 18 e sendo intubado um dia depois. A alta da UTI veio no dia 31. No dia 7 de abril, a saída do hospital. “Foi o momento mais difícil da minha vida. Tenho que agradecer primeiramente a Deus, aos profissionais e à minha família. Depois que saí fiquei mais um mês de cadeira de rodas e estou fazendo o tratamento que é a fisioterapia para o pulmão. Que as pessoas se vacinem, não pensem duas vezes, não escolha a vacina. é muito difícil, depois que pega e vê o quadro se agravar. não tem saída, precisar de oxigênio. Nunca fiquei doente, pensei o pior. fui para o quarto, os profissionais me trataram muito bem até na parte psicológica, dando forças”, pontua.