“Possui importância social que gera empregos diretos e indiretos e importância ambiental, pois garante o setor produtivo do carvão”. A fala é do deputado federal Ricardo Guidi (PSD-SC), durante entrevista no Programa Adelor Lessa desta terça-feira, 14, sobre a aprovação do Projeto de Lei 712/19.
Trata-se de uma medida que prevê subvenção econômica da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) para subsidiar as tarifas de consumidores de energia elétrica de distribuidoras com mercado próprio anual inferior a 350 GWh.
O texto aprovado tem emenda parlamentar do Ricardo Guidi, autoria do senador Esperidião Amin (PP) e como relatora, a deputada Geovania de Sá (PSD-SC). A aprovação foi feita na noite desta segunda-feira, 13, na Câmara dos Deputados.
“Foi uma noite muito feliz" disse o deputado estadual acrescentendo "isso devido a importância da nossa emenda aprovada que vai garantir a continuidade das atividades carboníferas”. A garantia existia até 2027 devido a CDE e com a conquista, irá até 2040.
Ouça a entrevista completa na íntegra: