O protesto que reivindica justiça pela morte de Thamily Venâncio Ereno movimentou um grupo de dezenas manifestantes na tarde deste sábado (29), em Criciúma. A jovem de 23 anos, estudante de odontologia, foi morta com um tiro na nuca durante uma ação policial na última semana, no Bairro São Sebastião.
O movimento pacífico, organizado pela família da jovem, aconteceu em frente à sede do Departamento de Investigação Criminal (DIC), na Avenida Santos Dumont, no bairro São Luiz. "A nossa reivindicação é por justiça. Que se apure os fatos, que o Ministério Público tome frente dessa ação policial e que se faça justiça, é só isso que a gente quer", destaca o pai de Thamily, David Ereno, ao Portal 4oito. "Se tivesse pena de morte, teria o primeiro julgamento pra depois ser executado. Não teve nada, simplesmente foi tirado uma vida", completa.
.jpeg)
Durante a ação, que contou com o apoio da Polícia Militar e da Guarda de Trânsito, foi realizada também uma passeata pela Avenida Santos Dumont, em um momento em que os manifestantes pediam justiça pela jovem.