O ano vai chegando ao fim e os balanços começam a ser feitos. Na pasta da Saúde, a secretária Francielle Gava pensa que 2018 foi positivo, com uma boa aprovação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Próspera e a inauguração da ampliação do Hospital Materno Infantil Santa Catarina. Ela concedeu entrevista ao Programa Adelor Lessa e analisou o que foi bem feito e o que precisa ser melhorado.
“Nós tivemos um ano, que apesar de todas as dificuldades, é uma pasta muito complicada, eu considero um ano muito proveitoso”, afirmou. “Tínhamos como objetivo colocar em prática a maternidade no hospital que leva esse nome. No dia 17 vamos iniciar as atividades de parto”, completou Francielle.
Em junho foi inaugurada a UPA da Próspera, que conforme a secretária, até o momento tem aprovação extremamente positiva por parte dos usuários. “A Upa, realizamos inspeções mensais. Este mês tivemos 202 pessoas que preencheram a avaliação, tivemos somente nove queixas, incluindo de tudo, até sobre o ar condicionado muito gelado”, disse.
Para o próximo ano fica como planejamento a redução de filas nos postos de saúde, mais contratação de médicos para atendimentos e também a construção de outra UPA, desse vez no Rio Maina.
Confira a entrevista na íntegra: