Foi publicado no Diário Oficial do Município o edital de chamamento para professores e instrutores interessados em ocuparem espaços da Fundação Cultural de Criciúma em 2020. As atividades poderão ser realizadas entre março e dezembro. Serão selecionados 15 projetos, que poderão ser desenvolvidos nos locais, com pagamento mensal a FCC.
“Nós temos valores que partem de R$ 50,00 até R$ 120,00, por mês. O legal disso tudo é que o professor terá que dar uma contrapartida social, pelo menos um aluno terá de ser do CAPS ou CRAS”, contou o diretor cultural da FCC, Evandro Premoli.“Tem aulas de instrumentos, de teclado, de piano, de guitarra”, completou.
Os projetos podem ser audiovisual (aulas coletivas), artesvisuais (aulas coletivas), literatura (aulas coletivas), música (aulas individuais e/ou coletivas (máximo quatro alunos por turma), teatro (aulas coletivas) e dança (aulas coletivas). “O edital está aberto para a habilitação de professores e de instrutores, utilizando o espaço da Fundação Cultural”, disse.
Os interessados devem entregar a documentação necessária entre os dias 7 e 31 de janeiro, no Centro Cultural Jorge Zanatta, das 13h às 17h. Projetos inadequados ao espaço oferecido serão descartados. Os documentos são:
- Ficha de Inscrição (Anexo I);
- Currículo (Anexo II);
- Portfólio (Anexo III);
- Plano de Oficina (Anexo IV);
- Cópia do CPF e RG do ministrante da oficina;
- Declaração devidamente assinada atestando que o (a) proponente vistoriou o local onde serão ministradas as oficinas e está ciente das condições do local (Anexo V);
- Declaração devidamente assinada pelo Proponente comprometendo-se a ministrar o objeto deste EDITAL para o qual o Proponente foi inscrito, caso venha a ser classificado, obedecendo calendário estipulado pela Fundação Cultural de Criciúma (Anexo VI);
- Declaração devidamente assinada pelo Proponente de que não é membro dos Poderes Executivo e Legislativo do Município de Criciúma (Anexo VII);
- Declaração devidamente assinada pelo Proponente de que não é servidor público vinculado à Administração Direta, Indireta, Fundacional e Autárquica, que compõem a Administração Pública Municipal de Criciúma (Anexo VIII).