Um crime vem chamando atenção dos moradores do interior de Orleans. Ladrões invadem propriedades, levam animais, carneiam e abandonam os restos (carcaça) em outros terrenos. A prática vem sendo rotina constante nas regiões mais afastadas da cidade, trazendo dor de cabeça e prejuízos aos criadores.
Segundo o delegado de Orleans, Guilherme Mariath, reuniões estão sendo feitas e estratégias traçadas para evitar esse tipo de crime. "Junto aos proprietários estamos avaliando a possibilidade de instalação de câmeras em pontos estratégicos. Isso deve coibir a ação dos ladrões", adiantou Guilherme.
Na visão do próprio delegado, os criminosos estão ficando cada vez mais audáciosos. "Alguns chegam a abater o animal e limpar na propriedade onde o crime aconteceu. Nos preocupa pois, as ocorrências são constantes", afirma o delegado.
Através de uma denúncia, que chegou até o Portal 4oito, o delegado vai abrir nova investigação para verificar os fatos. Trata-se de imagens de restos de animais em uma propriedade da região de Santa Clara, na estrada que liga Orleans à Pindotiba. "Iremos analisar as imagens, o local e buscar os possíveis responsáveis", encerrou o delegado.