Moradores do Bairro São Luiz estão constatando um crescimento do número de pequenos furtos nas últimas semanas. "A situação é muito crítica aqui", confirmou Lourival de Souza, que residia em um condomínio na Avenida Santos Dumont e recentemente mudou-se para uma casa no mesmo bairro. "A nossa casa, com dois meses que começamos a morar, ela já foi assaltada e tivemos um grande prejuízo", relatou.
Lourival elogiou as obras que estão sendo feitas na região, mas reforçou o pedido de atenção da comunidade à questão da insegurança. "A gente vê as obras que o Município tem feito ao longo do tempo, isso é muito bom e importante para a cidade, mas a segurança também faz parte. Não adianta ter ruas bonitas, calçadas bonitas e viadutos se não puder transitar, ou se transitar com medo e receito, que é o que estamos passando no bairro", assinalou.
No grupo de Whatsapp do bairro, as reclamações são frequentes. "Eu fiquei impressionado com o avistamento de pessoas transitando de madrugada, fazendo barulho, roubado no vizinho do lado, na casa abandonada, na construção. E há muitos relatos. A polícia estava mais presente no nosso bairro antes, eu não sei a razão. Mas para todo problema é preciso uma ação", ponderou. O pedido é de uma atuação mais forte da Polícia Militar no bairro. "Que eles avaliem melhor um plano de contingência, a situação das pessoas que estão transitando de madrugada", afirmou.
Recentemente, Lourival percebeu que até uma torneira foi levada de frente da sua casa. A gente fica triste. Para ter uma ideia, eu tenho uma torneira do lado de fora, eu não tenho muro ainda, e instalei preocupado. Eu vi pessoas ali tomando banho na minha torneira. Pensei em ajudar as pessoas, fazer a minha parte. Resumindo, roubaram o que tinha ali na frente. Mesmo querendo ajudar a gente acaba sendo lesado. E pagadores de impostos devem ser tratados da mesma maneira", completou.