Os deputados do Sul Catarinense devem se unir para garantir questões relativas a aposentadoria dos mineiros na reforma da Previdência. Durante uma reunião com o ministro da Fazenda, Paulo Guedes e com o secretário de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, a deputada Geovania de Sá (PSDB) frisou a importância de se discutir esse item.
“Queremos melhores a questão da idade, que hoje são 15 anos de trabalho e com a nova proposta eles vão precisar ter pelo menos 55 anos de idade e isso é acima do que a gente entende como normal para descer ao subsolo. Se houver entendimento do Governo, vamos entregar essa proposta”, afirmou em entrevista ao Programa Adelor Lessa.
Segundo a deputada, a proposta do Governo Federal tem espaço para alterações. Ela acredita que a reforma deve ser justa para todos. “Nós conversamos e queremos apresentar essa emenda em conjunto. Vamos mostrar a situação desses que estão no subsolo e vamos melhorar a proposta que o Governo apresentou”, disse, se referindo aos seus colegas Daniel Freitas (PSL) e Ricardo Guidi (PSD).
Confira a entrevista na íntegra: