A deputada federal Geovania de Sá esteve em reunião em Brasília para discutir a revisão do Plano de Manejo da linha vermelha da Apa da Baleia Franca e afirmou que obteve avanços para levar o assunto ao ministro-chefe da Advocacia Geral da União (AGU), Jorge Messias. Segundo a deputada, com a apresentação de exemplos concretos de famílias que sofrem, conseguiu sensibilizar o Secretário Executivo de Relações Institucionais da Presidência República, Olavo Noleto, que encaminhará o caso ao ministro.
"Estamos falando de 50 mil famílias que estão sofrendo, então é realmente algo que não podemos mais esperar. O secretário executivo ligou para o ministro Messias para que tenhamos a AGU conosco na revisão do Plano de Manejo", ressaltou Geovania de Sá.
Ela concedeu entrevista ao Programa Adelor Lessa da rádio Som Maior
A delimitação da APA e as restrições impostas pelo Plano de Manejo têm gerado insegurança entre moradores das áreas abrangidas pela zona. A principal preocupação é quanto à limitação à atividade econômica, ao impacto nas propriedades particulares e à possibilidade de futuras demolições.
Leia também: