Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Gestante é transferida às pressas de Araranguá para Lages

O transporte foi realizado pelo Serviço Aeromédico (Sarasul) e levou 40 minutos

Por Redação Araranguá, SC, 28/12/2020 - 15:11 Atualizado em 28/12/2020 - 15:15
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nessa segunda-feira, 28, o Serviço Aeromédico (Sarasul), após acionamento da Central de Regulação, efetuou a transferência de Araranguá até a maternidade de Lages, de uma paciente, gestante, com 39 anos, diabética, com ruptura prematura de membranas há 4 dias e com 33 semanas de gestação.

Devido a prematuridade da criança, precisou ser encaminhada para Lages, pela necessidade de um leito UTI neonatal. Com o emprego da aeronave em 40 minutos a paciente já estava na cidade serrana.

Serviço na região
Na semana passada uma cerimônia em Criciúma marcou o início do Serviço Aeromédico na região. Agora os 45 municípios do sul de Santa Catarina contam com uma aeronave para atendimentos emergenciais. O serviço será prestado por meio da empresa Ozz Saúde Eirele, vencedora da licitação, que será bancado pelos 12 municípios da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), por meio do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário. O valor pago será de R$ 81.175,66 mensais.
A equipe que atuará nas operações do Serviço Aeromédico (Sarasul) conta com três enfermeiros, 11 médicos e uma farmacêutica, utilizando da mesma aeronave que já presta o Serviço Aéreo Policial (Saer). 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito