O goleiro do São Paulo, Jean Paulo Fernandes, está preso nos Estados Unidos após ter sido acusado de ter agredido fisicamente a sua esposa. A ficha do jogador, já cadastrada no sistema do Departamento de Correções do Condado de Orange, na Flórida, consta que ele foi preso ainda na manhã desta quarta-feira, 18, e pré-sentenciado por violência doméstica.
As acusações foram a público ainda na madrugada de hoje, quando a esposa de Jean Paulo, Milena Bemfica, postou diversos vídeos em suas redes sociais mostrando o rosto machucado, acusando o jogador de agressão. O casal estava de férias nos Estados Unidos, juntamente com as filhas.
Em um dos vídeos divulgados, Milena comenta “Eu tô aqui, em Orlando, e olha o que Jean acabou de fazer comigo. Alguém me ajude. Jean acabou de me bater. Gente, socorro” Após os vídeos terem sido divulgados, Milena também divulgou um diálogo com Jean, onde ele diz “Parabéns. Terminou com a minha carreira. E as suas filhas vão passar fome”.
Devido ao ocorrido, a ideia inicial do São Paulo é de rescindir o contrato do jogador, que é válido até dezembro de 2022. Antes da prisão ser noticiada, o clube divulgou a seguinte nota oficial:
"O São Paulo Futebol Clube informa que acompanha o caso envolvendo o atleta Jean Paulo Fernandes Filho e aguarda apuração dos fatos para definir as medidas cabíveis.
Em seus quase 90 anos de existência, o São Paulo construiu uma história pautada por princípios sólidos de conduta dentro e fora de campo, e não abre mão deles."