Jorginho Mello quer fazer uma reforma administrativa no Estado de Santa Catarina. E, quanto a isso, o governador afirma que o processo está sendo tratado "dentro dos conformes e com responsabilidade". À Rádio Som Maior, o político comenta que ela será realizado através de uma Medida Provisória por meio da Assembleia Legislativa.
LEIA MAIS:
"Reforma todo mundo gosta de fazer para gastar. Eu faço para diminuir o gasto. A determinação ao secretário Moisés é que nós estamos criando secretarias, mas o corpo delas, há muitas funções que nós estamos suprimindo. Estamos fazendo um enxugamento no organograma, na estrutura do Estado como um todo, para que não gere despesas", detalha.
[o texto continua após o áudio]
Ouça a entrevista completa com Jorginho Mello:
O governador admite que nao há pressa em fazer a reforma administrativa. "A Assembleia começa dia 1°. Vou fazer por Medida Provisória, ela vige imediatamente e, depois, a Alesc temos prazo de 120 dias para se pronunciar. Não está nada atrasado e nada adiantado. Está tudo dentro dos conformes, com responsabilidade, fazendo a criação de algumas secretarias que são necessárias para que o Estado de Santa Catarina possa andar mais rápido", completa Jorginho Mello.