Pela primeira vez, uma mulher foi eleita presidente da União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc). A entidade será comandada por Marcilei Vignatti (PSB), de Chapecó, pelos próximos dois anos. A vereadora concedeu entrevista no Plenário da Rádio Som Maior, nesta sexta-feira (17).
"Nós temos um gigante adormecido que se chama Uvesc. É um dos movimentos mais capilares que nós temos no estado que discute a realidade das pessoas. Nós precisamos transformar todo esse movimento do Legislativo municipal canalizando para um protagonismo de profissão de política pública. Esse é o desafio que colocamos na pauta da eleição", destaca a presidente.
Ouça o Plenário na íntegra:
Marcilei também comentou sobre a definição de cargos federais no estado. "Governo Lula não olhou ainda para as lideranças de Santa Catarina. Não chamou. Fez pequenas articulações. Mas deveria olhar com mais seriedade para o quadro de lideranças que tem aqui. A votação do Lula em SC foi importante e o presidente sabe que é um estado que precisa abrir as portas", ressalta.