O programa Nomes & Marcas deste sábado, 31, trouxe um importante representante do associativismo, conhecido como Diomício Vidal. Há mais de 50 anos envolvido na carreira profissional, o vice-presidente regional sul da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), relembrou sua trajetória desde o início durante a entrevista.
Tudo começou em 1960, quando Vidal tinha apenas 18 anos de idade. Em 1975, participou das suas primeiras três reuniões na Fiesc. Na época, ele já era presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário, do qual foi um dos fundadores. “Foi através do associativismo e das pessoas que eu aprendi. Logo em seguida, estava começando na empresa e soube que existia uma CDL, Associação Empresarial”, destacou acrescentando que “nossas reuniões eram feitas com cadeira de palha”, destacou Diomício Vidal.
O criciumense que estou em Florianópolis, destacou a época em que passou por algumas dificuldades. Foi preciso atravessar a pé a ponte Hercílio Luz por quase dois anos para assistir às aulas e quando queria visitar a família, tinha que pegar carona na rodovia. Também fez parte de um internato. Após isso, foi para um internato onde estudou com Arquimedes Naspolini e Ardebal Agostinho da Silva.
Ouça a entrevista completa no áudio abaixo: