Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Henrique Packter adverte: há cada vez mais míopes no mundo

Em seu comentário na Rádio Som Maior, oftalmologista citou a preocupante situação das crianças, cada vez mais expostas a problemas de visão

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 28/01/2022 - 12:18 Atualizado em 28/01/2022 - 12:19
Foto: Denis Luciano / 4oito
Foto: Denis Luciano / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Cada vez mais crianças em idade escolar estão com miopia. O problema pautou a conversa do oftalmologista Henrique Packter no seu comentários no Programa Adelor Lessa desta sexta-feira (28), na Rádio Som Maior. "Nós temos cada vez mais míopes no consultório. E pesquisando isso, a ONU tem um estudo mostrando que em 2050 metade da população mundial será míope. Nos Estados Unidos, entidades têm feito estatísticas e, ao que parece, nos últimos 10 a 20 anos houve incremento no número de míopes na ordem de 30%", contou.

Com mais de 60 anos de experiência, Packter vem notando a presença cada vez mais constante das crianças nas consultas oftalmológicas. "De onde vem isso? Vem das crianças que ficam mais tempo diante do computador. É preciso regular isso. Não é que não deva ficar no computador, focando a uma distância de 30 a 40 centímetros, tendo esse foco a criança deixa de focar longe e não tem mais foco bom de visão para o que está distante. O computador tem que ser usado de 40 a 45 minutos, por 15 minutos olhar a paisagem, à distância, para o olho não perder a capacidade de focar à distância", orientou.

Packter reforçou que é necessário abreviar as permanências das crianças diante das telas dos computadores para evitar problemas de visão futuros. "É necessário usar proteção contra a luz azul e, sobretudo, fazer com que as crianças tenham uma recreação a cada 40 minutos de uso do computador", reforçou.

Confira essas e outras considerações de Henrique Packter na sua presença desta sexta na programação da Som Maior:

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito