O Criciúma apresentou oficialmente o zagueiro Oswaldo José Henríquez Bocanegra e o atacante Lucas Poletto, os novos reforços do clube, na manhã desta quinta-feira (21), na Sala de Imprensa do Estádio Heriberto Hülse. Há aproximadamente uma semana, os atletas já treinam no Centro de Treinamento (CT) do Tigre.
Henríquez é colombiano, tem 33 anos e esteve no Rionegro Águilas, da Colômbia, nas duas últimas temporadas. Foi no Milionarios que o zagueiro deu início a sua carreira profissional e também atuou no Querétaro, do México. O atleta jogou cinco temporadas no Brasil, sendo três no Sport e duas no Vasco.
Para Henríquez, o futebol colombiano tem mais exigências de preparação física, enquanto o brasileiro é mais estratégico. "Todo time que planeja posições importantes, quer ser campeão ou traçar um objetivo importante, precisa de uma disputa saudável em todas as posições para ajudar manter o elenco sempre em alto nível", afirma. "A ideia, toda vez que chega um jogador novo, é fazer o elenco mais forte. Pessoalmente, venho para somar, para fazer a zaga do Criciúma mais forte", completa.
Natural de Belo Horizonte (MG), Poletto tem 27 anos e atuava no futebol da Grécia. O jogador iniciou a carreira nas categorias de base do Internacional e atuou no Sub-19 do Milan. Ainda, teve passagens pelo Sub-23 do Santos e no Grêmio. No sudeste europeu, o atleta jogou no Apollon Larissa e no Xanthi, antes de ir para o Levadiakos, onde esteve nas últimas três temporadas. Neste ano, o atacante marcou 11 gols em 35 jogos pela equipe.
Poletto diz que, além da organização e estrutura, a torcida foi um dos motivos que o atraiu para o clube. "Quem acompanha os treinos vai ver que os atacantes são de muita qualidade e, muitas vezes, tem o treinamento, mas também tem questão da sorte, do momento. Às vezes, a bola não entra", explica. "Eu venho de uma temporada boa na Grécia, que eu fiz 11 gols, e espero contribuir com gols aqui e assistência para os meus companheiros", destaca.
Confira, abaixo, a transmissão da TV Tigre: