Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

HMISC suspende emergencialmente as férias de funcionários

Em razão dos casos de Covid, medida visa não comprometer o atendimento à população

Por Redação Criciúma, SC, 07/02/2022 - 21:20 Atualizado em 07/02/2022 - 21:23
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em nota emitida no fim da tarde desta segunda-feira (7), a direção do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), unidade referência no atendimento pediátrico para Criciúma e região, anunciou uma providência para mitigar as consequências das várias baixas de funcionários por conta de contaminações pela Covid-19. As férias de funcionários foram temporariamente suspensas, para compensar as baixas.

A direção do HMISC, pelo Instituto Ideas, apurou que somente em janeiro cerca de 35% dos colaboradores ativos entregaram atestados de saúde referentes ao coronavírus.

Confira a nota na íntegra:

O Ideas, organização social gestora do Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (HMISC) em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina, informa que, em razão do alto número de casos de covid-19 e para garantir o atendimento à população, teve de suspender de forma emergencial as férias dos colaboradores previstas para os meses de fevereiro e março.

Somente no mês de janeiro, 107 atestados de saúde relacionados à covid foram entregues ao Ideas, o equivalente a 35% do total de colaboradores ativos, além dos atestados já entregues neste mês de fevereiro.
Considerando a necessidade de isolamento protocolar destes colaboradores, o Ideas, com o objetivo de continuar atendendo os pacientes que tanto necessitam, não teve outra alternativa que não fosse adotar tal medida.

Nunca antes foi enfrentado tamanho desafio pela rede pública e privada de saúde. O momento é sui generis e, por isso, o Ideas conta com a compreensão de todos.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito