Na tarde desta terça-feira, 9, a Polícia Militar se deparou com um jovem aparentemente menor de idade, saindo de uma residência da rua Miguel Patrício de Souza, em Criciúma, com um pacote plástico verde em mãos. Como os policiais sabiam que havia suspeita de tráfico de drogas no local, as rondas foram intensificadas.
Ao visualizar uma pessoa diferente no portão da residência e com um invólucro verde na mão, a guarnição realizou a abordagem, momento em que a pessoa fugiu, evitando assim a abordagem.
Ao bater na porta da casa para checar a situação, o homem que atendeu confessou traficar à aproximadamente três meses no local e, inclusive, entregou onde estavam escondidas as drogas.
No local foram encontradas duas bolsas plásticas, uma contendo 36 porções de substância semelhante ao crack, totalizando 195 gramas e outra contendo sete porções de substância semelhante à maconha, totalizando 208 gramas.
Também foram encontrados de R$ 655 e uma balança de precisão, além de um aparelho celular.
No pátio, com apoio do K9, foi localizada mais uma bolsa na cor verde contendo mais 11 porrções de substância semelhante ao crack, totalizando 57 gramas e uma porção de substância semelhante à maconha, totalizando 31 gramas.
O homem foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia de polícia civil.