Por volta das 11h20 desta segunda-feira, um pedreiro de Siderópolis teve uma surpresa nada agradável, enquanto trabalhava em uma obra no lote 6, em Criciúma. Em questões de segundos, quando desceu do carro para fazer uma descarga de materiais, ele percebeu que o veículo sumiu. Inicialmente pensou ser uma brincadeira do seu cunhado, mas ao perceber que a caminhonete, uma Ford Ranger de sua propriedade, havia sido furtada, ligou para a polícia.
De acordo com a vítima, a Polícia Militar (PM) respondeu que já estava em perseguição a uma caminhonete que trafegava em alta velocidade. Durante a perseguição, que chegou a mobilizar quatro viaturas, segundo a PM, o suspeito perdeu-se em uma curva no bairro Boa Vista e bateu o veículo. Ele lesionou o braço e o ombro e teve que ser encaminhado ao Hospital São José, onde permanece sob custódia da PM.
O suspeito seria filho de um antigo traficante no bairro Próspera e tem extensa passagem criminal, segundo a Polícia Militar. A vítima lamentou o momento da segurança pública na cidade.
"Criciúma está terrível. Eles dizem que a cidade está segura, mas não está", afirmou o pedreiro, que teve o carro danificado na colisão de fuga durante a fuga do assaltante.