Um homem investigado por roubos realizados no entorno da Unesc foi preso nesta sexta-feira, 6. O suspeito fazia a utilização de uma arma de fogo e tinha como alvo principal os aparelhos celulares de pessoas que circulavam pela região. O caso foi conduzido pelo delegado Yuri Miqueluzzi, da Divisão de Repressão à Roubos da Polícia Civil de Criciúma (DRR/DIC).
O trabalho policial apontou a participação do homem, 19 anos, sendo reconhecido por uma das vítimas. Os roubos aconteciam no fim de tarde e na saída do período noturno, sendo geralmente escolhidos como alvos os jovens que chegavam e saíam das aulas.
O investigado é morador do bairro Santa Luzia e responde outra ação penal, também por roubo em Criciúma. Foi levado ao Presídio Santa Augusta e seguem as investigações para apurar envolvimento em outros delitos na região.
A Polícia Civil requereu a prisão preventiva, sendo o mandado de prisão cumprido por policiais civis da Divisão de Roubos de Criciúma. A ação policial ainda contou com participação do helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer), que fez o monitoramento do local.