Um vereador de Siderópolis foi vítima de uma tentativa de golpe por telefone. Segundo o parlamentar, o estelionatário se identificou como morador da região. Durante a conversa o homem, que tentava demonstrar conhecer o vereador, pediu dinheiro para poder voltar com a família de Lages, onde passavam necessidades, para Siderópolis cidade natal.
"Na última sexta-feira recebi uma ligação. Do outro lado da linha a pessoa perguntou se eu não poderia ajudar. Achei a história muito estranha. Mas uma coisa tenho certeza: ele sabia que eu era vereador, mas não que eu era policia. Foi então que pedi auxilio aos colegas da polícia. Eles puxaram a ficha e o homem nunca tinha morado aqui e já colecionava inúmeras passagens, inclusive por estelionato", afirma o Vereador Sargento Valcir de Souza, de Siderópolis.
O político alerta as pessoas para nunca fazerem doações sem antes pesquisar a fonte recebedora. "Tentem verificar de onde vem a ligação antes de mandar dinheiro ou passar algum dado pessoal. Se eu fui vítima de tentativa, muitos podem vir a ser também", encerrou.