A Rádio Som Maior homenageou com uma placa no estúdio nesta sexta-feira, 9, o jornalista João Sônego, jornalista falecido em 2005 aos 74 anos de idade. Foi na Som Maior que Sônego fez sua última participação em microfones de rádio.
Desde 2005 o estúdio onde é feita a programação da Rádio Som Maior é batizado com o nome de João Sônego. A colocação da placa foi oficializada no Programa Adelor Lessa na manhã desta sexta, com a presença de Tito Sônego, filho de João.
"Uma figura marcante na cidade, grande profissional. Líder da categoria dos mineiros, ex-vereador e vice-prefeito na cidade. Um radialista histórico, com passagens marcantes. Teve que ser chamado no comando militar por causa de posturas durante a ditadura", lembrou Adelor Lessa.
João Sônego morreu de câncer no dia 19 de março de 2005, aos 74 anos. No dia 3 de outubro de 2004, João Sônego fez sua última participação nos microfones, em acompanhamento das eleições municipais. "Dia de liberdade, democracia, de direito. Dia da cidadania, do brasileiro", disse Sônego a Lessa na ocasião.
O filho de João, Tito Sônego, emocinou-se ao falar sobre o pai durante o anúncio da placa no estúdio da Som Maior. "Ele era um homem de grande coração. A gente agradece a homenagem, sabe que é de coração", agradeceu Tito.