Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Hospital São José muda fluxo de atendimento e cria ala específica para coronavírus

Cirurgias eletivas e atendimentos ambulatoriais foram paralisados

Por Guilherme Nuernberg Criciúma - SC, 21/03/2020 - 11:41 Atualizado em 21/03/2020 - 14:25
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Sem nenhum caso de coronavírus confirmado até o momento, mas com quatro suspeitos internados,  o Hospital São José mudou toda a organização de atendimento para assistir quem estiver com a doença. 

O diretor técnico do hospital, Raphael Farias, explicou como está funcionando a logística no local. "Pelo SUS, hoje o fluxo passa pelo centro de triagem ou pelas unidades de saúde do município para depois serem referenciados ao hospital. Os convênios e particulares tem acesso, mas ao mesmo tempo todos os pacientes que chegam ao hospital são, no início, triados para pacientes com sintomas respiratórios, que ficam num setor isolado, e pacientes com outras queixas vão para outro setor", explicou o diretor. A medida é para evitar a contaminação cruzada.

O Hospital agora conta com uma ala específica para pacientes suspeitos de coronavírus, a UTI também tem leitos direcionados. "Estamos esvaziando o hospital para caso tenhamos novos casos na região, nos possamos atender esses pacientes. Paramos todas as cirurgias eletivas, todos os atendimentos ambulatoriais, já programando realmente um aumento na demanda que vai ocorrer nos próximos dias e semanas", afirmou Farias.

Até o momento foram realizados 25 exames no hospital, oito já tiveram resultado descartado e 17 aguardam resultando, sendo que quatro estão internados. "A medida de maior eficácia é ficar em casa neste momento, saia o mínimo possível. Realmente não chegamos ao pico ainda", concluiu o diretor.
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito