O Governo Municipal de Içara, por meio da prefeita Dalvania Cardoso, decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento do Padre Silvestre Junkes, vigário paroquial emérito da Paróquia São Miguel Arcanjo. Padre Silvestre faleceu aos 94 anos de idade, dos quais 63 foram dedicados ao Ministério Sacerdotal.
“Nunca imaginei que meu primeiro decreto a assinar fosse de luto pelo padre que fez parte da minha vida e da vida da minha família. Amamos o padre Silvestre! Uma vida dedicada ao sacerdócio em nossa cidade, especialmente em Vila Nova”, lamentou Dalvania.
Junkes chegou a Içara em 1966 para auxiliar o irmão, padre Bernardo, como vigário na Paróquia São Donato. Em janeiro de 1973 foi criada a Paróquia São Miguel, de Vila Nova, onde assumiu por vários anos.
O velório de Padre Silvestre teve início às 6h desta segunda-feira, 4, na Igreja Matriz São Miguel Arcanjo, em Içara. A missa será celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Jacinto Inácio Flach, às 15h, e em seguida haverá o sepultamento.