Esta segunda-feira, dia 11, será marcada pelo início definitivo do projeto Içara Ensina Mais. A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara realizou processo seletivo para contratação de 15 profissionais que vão atuar nas 12 escolas do município ofertando Grupos de Apoio à Aprendizagem (GAA). A ação consiste em aulas de reforço escolar de língua portuguesa e matemática para crianças e adolescentes dos ensinos fundamental l e ll que possuem diagnóstico de defasagem nas duas disciplinas. Todos alunos que possuem déficit de aprendizagem foram convidados a participar do reforço.
O projeto foi criado pelos problemas encontrados depois da pandemia, como a evasão do ensino híbrido ou remoto. "Quando realizamos o reforço em janeiro desde ano vimos o quanto foi positivo para os 200 alunos que participaram do projeto piloto. Pelo sucesso da ação agora vamos retomar atendendo mais crianças e realizando o reforço escolar durante todo o ano letivo", contou a secretária de educação Rose Reynaud.
Na última sexta-feira, dia 8, o grupo de professores que vão participar do projeto passaram por formação no auditório do Paço Municipal Ângelo Lodetti. Nos próximos meses, até o fim do ano, os mesmos vão continuar participando de qualificações profissionais, fazendo a troca de experiências com os colegas e aprendendo sobre temáticas que podem auxiliar no processo de aprendizagem.
"O projeto Içara Ensina Mais tem o objetivo de ser ferramenta de inserção social oportunizando a recuperação da aprendizagem. Estamos muito felizes em ver que o projeto deu certo e que vai poder atender mais crianças a partir de agora. Desejamos sucesso aos professores e aos alunos", desejou a prefeita Dalvania Cardoso.