Na manhã dessa segunda-feira, 30, uma ocorrência chamou atenção até mesmo dos policias mais experientes que estiveram no local. Durante a coleta de lixo, um morador do bairro Demboski, em Içara, partiu para cima dos profissionais.
Segundo testemunhas ele teria ficado indignado pois seu lixo não seria recolhido. Porém o resídio não estava adequando corretamente e tratava-se de fezes de cachorro. O homem, armado com uma faca, partiu para cima e tentou atingir o motorista do caminhão que se defendeu usando a porta do veículo. Na sequência ele furou um dos pneus. A Polícia Militar foi acionada e deteve o homem que foi encaminhado à delegacia.
"Isso é um absurdo. Além de tentar atingir o motorista com uma faca ainda chamou o auxiliar de macaco. Ainda acha que tem razão querendo que eles levem fezes de cachorro em um saco todo furado", afirma o sargento Elison, da PM, que foi um dos policiais a atender a ocorrência.
Após o flagrante em Içara, o agressor foi encaminhado para central da Polícia Militar em Criciúma, onde são lavrados os flagrantes. Além de tentativa de homicício ele ainda deve responder por crime de racismo.