Mais duas mortes foram registradas neste feriado de Natal em Içara. De acordo com informações da vigilância epidemiológica do município os óbitos são de duas mulheres: uma de 89 anos, com comorbidades, que morava no bairro Jardim Elizabete e a outra de 62 anos, também com comorbidades, do bairro Raichaski. Ambas faleceram em Criciúma, no Hospital São José.
Em números, Içara chegou a 3.095 casos confirmados, com 2.632 curados, 423 com tratamento domiciliar, 10 em hospitalar, 4 em UTI e 26 óbitos. São 691 casos suspeitos, com 688 em tratamento domiciliar e 3 em hospitalar e um total de 4.455 suspeitos em monitoramento.
Para facilitar no atendimento da população, o município dispõe de dois Centros de Triagem: Jardim Elizabete e o da FAI, na Praça da Juventude. Ambos com atendimento de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, além disso, as unidades de saúde também estão fazendo o atendimento as pessoas que estão com suspeitas das 7h às 16h. Fora destes horários, o atendimento será realizado no Hospital São Donato.