Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara suspende leilão de imóveis para estabelecimento de novas empresas

Cancelamento havia sido recomendado pelo promotor Fernando Rodrigues na última sexta-feira

Por Paulo Monteiro Içara - SC, 23/11/2020 - 11:01 Atualizado em 23/11/2020 - 11:03
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O município de Içara cancelou o leilão de 12 imóveis para instauração de novas empresas na comunidade de Esperança. O cancelamento foi anunciado pelo prefeito Murialdo Gastaldon (MDB) na manhã desta segunda-feira, 23, por meio de uma recomendação do promotor Fernando Rodrigues de Menezes Júnior. 

“O promotor, na sexta-feira, apresentou uma recomendação sugerindo que cancelássemos o leilão. Do contrário, haveria uma ação de improbidade administrativa. Nós lamentamos muito essa insegurança trazida às vésperas. A lei que permite a venda destes terrenos é de 2017, três anos portanto, e esse atraso, essa dificuldade, vai com certeza atrapalhar o desenvolvimento da cidade de Içara”, disse Murialdo.

O edital do leilão estava publicado desde já há um mês, desde 23 de outubro. A recomendação de cancelamento dada pelo promotor tem como base a lei que avalia como genérica para alienação dos imóveis aprovada em 2017, já que não constam os exatos lotes, e nem poderia, já que o texto foi publicado anteriormente a divisão dos terrenos.

A expectativa era de que a arrecadação mínima do leilão fosse de R$ 1,5 milhão. “As empresas poderiam vir com segurança jurídica, iniciar os seus investimentos, gerar emprego, do emprego a renda, fortalecer o comércio e o setor de serviços. Num momento em que o Brasil busca o desenvolvimento, infelizmente, aqui em Içara, há quem atrapalhe”, afirmou Murialdo.

O atual prefeito de Içara ainda destaca que um novo edital para leilão está descartado para esse ano. Sendo assim, a ação caberá à gestão de Dalvania Cardoso (PP). 
 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito