Mais 50 pessoas receberam autorização para próteses dentárias dentro do projeto Zera Fila na manhã desta terça-feira, dia 28. Só no primeiro semestre, o programa autorizou mais de 3,1 mil procedimentos em 29 especialidades, entre exames, consultas e pequenas cirurgias. Com o sucesso da iniciativa, o Governo Municipal decidiu, através da Secretaria de Saúde, ampliar os procedimentos, incluindo alguns que também costumavam ter espera. Entre esses, estão as próteses dentárias e as cirurgias de histerectomia para mulheres.
“Nós reconhecemos que não vamos zerar a fila, porque a saúde não para. Todos os dias, surgem nossas demandas e é preciso trabalhar diariamente nisso. Mas, conseguimos avançar muito em vários procedimentos reduzindo algumas filas em vários meses”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso. “Eu sempre digo aqui que tem um exame que nunca vai ter fila. Quando chegar aqui, vai fazer imediatamente que são as biópsias. É um exame que mexe com toda família”, completou.
Na quarta-feira, dia 29, serão entregues mais 25 autorizações para cirurgia de pterígio e, na quinta-feira, mais 60 tomografia.