O técnico de futebol, Milton Mendes, assumiu no início do mês de dezembro direção técnica do S.C Marítimo, da Ilha da Madeira, onde reside com a família, time que disputa a primeira divisão do campeonato Português.
Sua estreia em casa foi no dia 19, com vitória sobre o Belenenses por 1x0.
O campeonato português é disputado com 18 clubes, tem 34 rodadas e Milton Mendes assumiu o novo clube com 10 pontos, na décima segunda colocação. Antes de assumir o time principal, o técnico Içarense fazia um excelente trabalho com a equipe sub-23, também do Marítimo.
História no mercado da bola
O içarense Milton Mendes batalhou muito até chegar ao futebol português. Como jogador ele já teve passagens por times importantes como Vasco do Rio de Janeiro. No clube cruzmaltino ele, inclusive jogou e foi treinador.
As idas e vindas da bola acabaram levando-o para Portugal, onde fez carreira e até família. "Aqui é mais afetivo, mas lá é um lugar que eu adotei, meus dois filhos nasceram lá", afirma Milton.
Milton vem de origem humilde. "Eu saí de Içara, meu pai é filho da Mineração, fomos para a cidade, depois viemos para Criciúma, eu tive a possibilidade de fazer um teste no Internacional, aí entra a sabedoria do meu pai. Com sete filhos, ele viu ali que poderia ser uma possibilidade. Ele me ajudava muito".
"Eu tinha tudo para não dar certo no futebol", revelou. "Eu tinha miopia e astigmatismo. Foi com 19 anos que eu coloquei pela primeira vez a lente, hoje eu enxergo bem, fiz duas operações, enxergo mais que uma águia, longe", comentou.